Páginas

Edital

1ª Maratona Macro-Fotográfica de Campinas

A escola ProArte de Campinas apresenta a  “1ª Maratona Macro-Fotográfica de Campinas” um concurso fotográfico diferente.
A macro-fotografia é um ramo da fotografia voltada aos pequenos objetos, mostrando aos nossos olhos detalhes muitas vezes invisíveis a olho nu, sendo provavelmente este um dos motivos do seu encanto.
Neste concurso temos como objetivo mostrar estes pequenos objetos e seres que muitas vezes passam despercebidos aos nossos olhos acostumados, desde uma flor ou borboleta até uma mosquinha ou formiga a macro-fotografia sempre impressiona, por esse motivo escolhemos a lagoa do taquaral (Parque Portugal) para ser nosso campo de maratona.
Regras
- Só poderão participar macro- fotografias feitas na data da maratona conforme (EXIF);
- Cada participante inscrito participa com apenas 1 foto e vota em 3;
- A foto só pode ser entregue até as 12hs00, direto do cartão de memória para o computador instalado no local duas cópias de segurança serão feitas no local;
- Pode ser utilizado qualquer tipo de equipamento fotográfico Digital, qualquer tipo de lente, ou lentes, anéis extensores, máquinas compactas ou específicas;
Dinâmica – na data de 12/03/2011 às 08h00 o professor Miguel Nolli e ajudantes estarão na concha acústica (conservatório Bethoven no Parque Portugal – Lagoa do Taquaral – Campinas) confirmando as inscrições e recebendo as fotos até as 12hs:00.
 No mesmo dia a partir das 13hs00 todos os participantes inscritos poderão acessar as fotos num blog específico criado e administrado pela escola ProArte, cada participante inscrito deverá votar em 3 fotos e as 3 mais votadas serão premiadas .
Inscrições – Para se inscrever é necessário baixar e preencher a ficha de inscrição no link Ficha de Inscrição   , após preencher enviar para o e-mail guelonolli@gmail.com  até a data  11/03/2011 à23hs59 ou levar pessoalmente no dia 12/03/2011, essa ficha também pode ser entregue na secretaria da escola Pro Arte de Campinas até sexta 11/03/2011.
Taxa de Inscrição – A taxa de inscrição poderá ser paga antecipadamente mediante depósito bancário ( banco Itaú, ag 6193 cc 04805-2 Miguel Nolli ) ou pessoalmente no dia 12/03/2011 durante a confirmação da incrição.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 10,00 e o valor arrecadado será totalmente revertido em prêmio para os 3 primeiros colocados.
Votação/Júri – A votação se iniciará as 13hs00 do mesmo dia e se encerrará  as 19hs00, com apuração e resultado divulgado as 20hs00. Todos os inscritos receberão um código único para votar e devem votar no link http://www.maratonamacrofotografica.blogspot.com  inserindo seu código em 3 fotos diferentes na forma de comentário, “após postar o comentário não se esqueça de verificar se realmente seu código ficou na página das fotos escolhidas”, é importante ressaltar que cada participante inscrito também representa parte do Júri, sendo assim o inscrito que não votar terá sua foto desclassificada, em caso de empate na contagem de votos, a foto que recebeu aquele número de votos primeiro vencerá, ou seja vote com atenção  e honestidade.
Premiação – A premiação será da seguinte forma:
50% do valor arrecadado para o 1º Lugar
30% do valor arrecadado para o 2º Lugar
20% do valor arrecadado para o 3º Lugar
O premio poderá ser retirado na escola ProArte  de Campinas na Rua Dona Libânia Nº221 Vila Itapura Campinas SP, a partir de segunda feira 14/03/2011 após às 13hs00.
Direitos Autorais – As fotos inscritas após o fim do concurso receberão os créditos dos autores tipo marca d’água e ficarão postadas no flickr e site da escola ProArte, hospedados na Internet por tempo indeterminado conforme autorização dos autores na ficha de inscrição.
OBS: Qualquer caso que não esteja descrito neste edital será analisado e poderá acarretar o cancelamento da inscrição ou até a desclassificação da foto.